(44) 3543-1135

Ubiratã Contra a DENGUE!

quinta, 24 de fevereiro de 2011

Escrito por ACEU
Qui, 24 de Fevereiro de 2011 09:52

O grande problema para combater o mosquito Aedes Aegypti é que sua reprodução ocorre em qualquer recipiente utilizado para armazenar água, tanto em áreas sombrias como ensolaradas. Assim, a prevenção e as medidas de combate exigem a participação e a mobilização de toda a comunidade a partir da adoção de medidas simples, visando a interrupção do ciclo de transmissão e contaminação. Caso contrário, as ações isoladas poderão ser insuficientes para acabar com os focos da doença.

A infestação do Aedes Aegypti em alguns locais supera o índice 4, sendo que o preconizado pelo Ministério da Saúde é 1, caracterizando a infestação do mosquito com risco iminente de uma nova epidemia de dengue. Em Ubiratã, reforça-se a importância de manter limpos os quintais, pois as equipes municipais de combate a dengue ainda encontram muitos focos com larvas do mosquito transmissor da dengue e, uma vez instalada a epidemia, o controle é muito difícil de ser alcançado.

Devido à epidemia de 2007, a Secretaria Municipal de Saúde informa que se torna mais grave o quadro de quem já foi infectado, pois existem no Paraná 03 vírus da doença circulando e corre-se o risco de ter uma epidemia de dengue com complicações hemorrágicas, podendo levar à morte!

A mobilização social vai ser a principal arma para combater a dengue em Ubiratã.

Combater a Dengue é um dever meu, seu e de todos.

A Dengue pode MATAR! Faça a sua parte!

 
Fonte:

Galeria de Fotos