O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ubiratã, esteve participando de reunião no gabinete do prefeito municipal, para apresentação do PEDU e proposta de ampliação do comitê gestor do plano, incluindo lideranças da sociedade civil.
Inicialmente o plano contava apenas com a participação de membros do poder público, e com o novo formato de gestão, a sociedade civil terá representantes para o acompanhamento e decisão de prioridades para o município.Dividido em seis eixos centrais e com investimentos de R$ 36 milhões, fazem partem do PEDU ações que nortearão os trabalhos da prefeitura até 2012. Para estabelecer as metas, foram discutidos com diversos segmentos da sociedade ubiratanense as prioridades e os rumos que o município deve tomar.
Durante a apresentação o prefeito apresentou os itens que fazem parte do planejamento e as maneiras com que os recursos vão ser conquistados e administrados.
Para a realização das obras elencadas no PEDU foram firmadas e estão sendo firmadas novas parcerias com os governos Estadual e Federal, Paraná Urbano, Secretaria do Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU), Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Detran Paraná, Sanepar, Bndes, Previdência Social e deputados. Além da verba destinada por esses setores, o prefeito também criou o Fundo de Desenvolvimento de Ubiratã (FDU) que auxiliará na execução das metas.
“a proposta de incluir a sociedade civil no comitê gestor é fundamental para que o resultado do PEDU atenda as necessidades e resultados pretendidos pela comunidade. Os empresários de Ubiratã, que estão contribuindo com melhoras significativas no comércio nos últimos anos, devem estar presentes nesta importante iniciativa do governo municipal” comentou Haroldo M. Nascimento. |