A Unitá Cooperativa Central vem realizando nas últimas semanas uma série de visitações às obras do abatedouro. Desta vez foram os empresários de Ubiratã e seus colaboradores que estiveram no local para conferir como está a construção. Recepcionados pelas diretorias da Unitá e Coagru, e também por funcionários da Unitá, centenas de empresários, associados e não-associados da Associação Comercial puderam conhecer as edificações e ouviram dos anfitriões, explanações sobre o projeto da indústria.
Dentro da programação, o diretor presidente da Coagru, Aureo Zamprônio comentou sobre o sucesso da parceria entre Coagru e Copacol.
Já o diretor da Unitá, Cavalini, apresentou o cronograma de execução da obra e afirmou que até o final deste ano, o abatedouro será inaugurado.
Quanto à aquisição de máquinas e equipamentos está programada a compra de R$ 135.000.000,00 e os agentes financeiros já sinalizaram a aprovação do projeto.
Os visitantes ficaram impressionados com o tamanho da estrutura e magnitude do empreendimento, onde são cerca de 27 mil metros de área construída.
Os empresários ubiratanenses têm ótima perspectiva com relação ao empreendimento, uma vez que, com a inauguração do abatedouro, haverá um número expressivo de trabalhadores empregados e com maior poder aquisitivo, proporcionando assim um aquecimento nas vendas do comércio local.


 |