CINE ACEU
segunda, 07 de junho de 2010
Escrito por ACEU |
Seg, 07 de Junho de 2010 14:55 |
Muitos profissionais de vendas colocam tudo a perder quando ao abordar um cliente fazem perguntas que não têm nada a ver com o sentido de estar recebendo alguém que mereça, no mínimo, ser bem tratado ao chegar ao recinto. A primeira coisa que deve ser levada em consideração é imaginar que pode ser a primeira vez que a pessoa está entrando no estabelecimento, e muitas vezes, poderá estar inseguro quanto a alguns aspectos como: preço, produto, promoção ou até mesmo credibilidade da empresa e profissionais contratados por ela, devido a experiências negativas já vivenciadas anteriormente. Portanto, deve ser recebido com naturalidade, cortesia, simpatia e um sorriso sincero no rosto, sem gestos ensaiados ou frases feitas como: “Deseja alguma coisa?”. É claro que se ele não desejasse, nem que seja uma informação, não estaria ali naquele momento. Mudar essa frase para “Posso ajudá-lo?” ou “Seja bem-vindo” soa mais simpático e profissional, do que aquelas meramente ensaiadas, sem demonstrar nenhum sentimento de motivação e desejo de ajudar. Deve-se ouvir com atenção a resposta e colocar-se à disposição, deixando-o à vontade para escolher. Caso perceba que ele deseja ficar sozinho olhando as vitrines ou mercadorias, é necessário que o vendedor apresente a loja a ele e deixe o cliente a vontade, dizendo-lhe que é só chamar em caso de necessidade. O cuidado principal na abordagem é quando o cliente ainda não conhece a empresa, o que pode ser descoberto assim que o cumprimentar, perguntando-lhe se já está sabendo das promoções, novidades ou mesmo se é a primeira vez que vem até a empresa. Faça da Abordagem um elemento vital para o início de um processo bem-sucedido, onde as pessoas se sintam à vontade e com desejo não só de permanecer no estabelecimento, mas, também, de voltar sempre. ![]() ![]() ![]() ![]() |
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