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CINE ACEU

segunda, 07 de junho de 2010

Escrito por ACEU
Seg, 07 de Junho de 2010 14:55

No dia 06 de junho a ACEU realizou em seu auditório mais uma edição do CINE ACEU, um treinamento sobre vendas e atendimento ao cliente, ministrado pelo professor Francisco Teruo Nakahata que aborda o seguinte tema “Abordagem ao Cliente” e "Momentos da verdade no atendimento ao Cliente", este documentário relata a importância do bom atendimento onde a abordagem é considerada uma das etapas principais da venda interna, pois quando feita sem conhecimento e algumas atitudes incorretas, pode ser entendida pelo cliente como uma invasão ao seu espaço. É necessário, antes de qualquer outra ação para vender algum produto ou serviço que essa aproximação cause no seu consumidor um desejo de permanecer em sua empresa.

Muitos profissionais de vendas colocam tudo a perder quando ao abordar um cliente fazem perguntas que não têm nada a ver com o sentido de estar recebendo alguém que mereça, no mínimo, ser bem tratado ao chegar ao recinto. A primeira coisa que deve ser levada em consideração é imaginar que pode ser a primeira vez que a pessoa está entrando no estabelecimento, e muitas vezes, poderá estar inseguro quanto a alguns aspectos como: preço, produto, promoção ou até mesmo credibilidade da empresa e profissionais contratados por ela, devido a experiências negativas já vivenciadas anteriormente. Portanto, deve ser recebido com naturalidade, cortesia, simpatia e um sorriso sincero no rosto, sem gestos ensaiados ou frases feitas como: “Deseja alguma coisa?”. É claro que se ele não desejasse, nem que seja uma informação, não estaria ali naquele momento. Mudar essa frase para “Posso ajudá-lo?” ou “Seja bem-vindo” soa mais simpático e profissional, do que aquelas meramente ensaiadas, sem demonstrar nenhum sentimento de motivação e desejo de ajudar. Deve-se ouvir com atenção a resposta e colocar-se à disposição, deixando-o à vontade para escolher. Caso perceba que ele deseja ficar sozinho olhando as vitrines ou mercadorias, é necessário que o vendedor apresente a loja a ele e deixe o cliente a vontade, dizendo-lhe que é só chamar em caso de necessidade. O cuidado principal na abordagem é quando o cliente ainda não conhece a empresa, o que pode ser descoberto assim que o cumprimentar, perguntando-lhe se já está sabendo das promoções, novidades ou mesmo se é a primeira vez que vem até a empresa. Faça da Abordagem um elemento vital para o início de um processo bem-sucedido, onde as pessoas se sintam à vontade e com desejo não só de permanecer no estabelecimento, mas, também, de voltar sempre.

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