Mais de 3.000 pessoas estiveram presentes nos dias 06, 07 e 08 da XXI Convenção Anual da Faciap, que destacou a importância do associativismo para a transformação do Estado e o papel das Associações Comerciais como Agentes de Desenvolvimento - tema central desta 21ª edição da Convenção. Um dos temas abordados durante a XXI Convenção da Faciap, evento que movimentou Foz do Iguaçu, foram os Territórios da Cidadania, um programa do Governo Federal que tem como objetivos promover o desenvolvimento econômico e universalizar projetos básicos de cidadania.
Representando a ACEU (Associação Comercial e Empresarial de Ubiratã),estiveram presentes na convenção alguns associados, diretores,representantes do conselho da mulher e colaboradores da entidade. Os participantes discutiram temas como Sociedades e Garantia de Crédito (SGC), Cooperativismo de Crédito, Questões legais de interesse do comércio e do associativismo, comércio exterior, sustentabilidade do sistema Faciap e estratégias para a fixação da renda local
A Convenção apresentou o painel Comércio Exterior - Exportar para Desenvolver e Crescer, na Plenária apresentou-se a Sustentabilidade do Sistema Faciap - Programas, Produtos e Serviços. Aconteceu tambem cerimônia de posse dos novos Conselheiros da Mulher Empresária - CEME - e a apresentação do Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios.
Finalizando o evento, palestra magna com Max Gehringer com o tema Carreira & Emprego.
 |