ACEU realiza encontro com estudantes.

Não é de hoje a resistência dos jovens relacionada aos estudos, seja na sala de aula, no cursinho ou em casa. Muitos jovens tem se contentado em concluir somente o ensino médio para “se livrar dos estudos”. Em um cenário em que a competitividade no mercado de trabalho tem se tornado cada vez mais acirrada, a capacitação, títulos, formações e conhecimentos em geral, se torna cada vez mais critério básico para o mercado de trabalho.

Com objetivo de possibilitar uma visão diferenciada acerca deste contexto, á ACEU na noite de terça-feira (15) em parceria com o Colégio Carlos Gomes, reuniram no auditório da Associação Comercial, cerca de 70 estudantes do ensino médio e curso técnico em administração, para participar de um encontro com o tema “Faça Dar Certo”. A palestra foi ministrada pelo colaborador da ACEU Wesley de Sá, que abordou os principais tópicos no que diz respeito á necessidade continua da capacitação e as principais demandas do mercado de trabalho.

A palestra também contou com a participação do Policial Rodoviário Federal, Rafael Euflausino Leandro, que na oportunidade compartilhou sua trajetória, conquistas, e aimportância do ensino no caminho percorrido por ele na aprovação de diversos concursos em que participou. Rafael comenta que não aproveitou as oportunidades que teve enquanto esteva no ensino médio, e que deixar o estudo para depois, só dificultou sua caminhada.

O palestrante Wesley, também menciona o quão importante é o preparo, a coragem e o sacrífico para fazer com que os objetivos individuais possam realmente dar certo, a necessidade do foco e o engajamento necessário para que as conquistas possam se tornar realidade. Wesley buscou motivar os estudantes para aproveitarem a espetacular oportunidade que a escola os proporciona.

A Associação Comercial agradece a participação de todos.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *