Conquiste as melhores vagas do mercado: especialização pode aumentar o seu salário em até 118%

Dado de site brasileiro sobre empregos revela que, em tempos de instabilidade financeira e alta concorrência, ter uma boa preparação é um grande diferencial.

Nos últimos anos, o Brasil passou por diversas mudanças sociopolíticas, o que fez com que o mercado optasse, ainda mais, por profissionais especializados.

Segundo pesquisa da Catho, site brasileiro de classificados de empregos, realizada neste ano, a pós-graduação é capaz de aumentar o salário de um colaborador em até 118%. Além desse super incentivo, o desemprego acaba sendo menor para quem sai na frente e se capacita em uma determinada área, conforme indica a mesma pesquisa.

Outro dado revelado, recentemente, pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), reforça o conceito de que uma especialização realmente faz a diferença. Um levantamento feito pelo órgão concluiu que quem possui esse quesito a mais no currículo, tem maiores oportunidades profissionais, e em tempos de grande concorrência, os graduados têm buscado cursos que ampliem as suas chances na carreira.

Na UNIFEV, um dos melhores Centros Universitários do Brasil, de acordo com o MEC, a Pós-Graduação lato sensu, atenta à demanda do mercado, está oferecendo mais de 30 cursos em diversas áreas de conhecimento.

Para o reitor da Instituição, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco, o investimento em um curso de especialização favorece a ampliação do conhecimento e, ainda, à maturidade profissional. “É uma alternativa enriquecedora para aqueles que desejam conquistar as melhores vagas. Isso sem falar do leque de excelentes chances que se abre no ambiente educacional”.

De acordo com a coordenadora de Pós-Graduação da UNIFEV, Profa. Ma. Edilene Regina Simioli, ao procurar um curso, o aluno deve ficar atento à trajetória da instituição escolhida. “Existem muitas opções no mercado, entretanto, é fundamental pesquisar e se decidir pelo melhor caminho. Uma universidade com tradição e renome faz toda a diferença”, ressaltou.

Reviravolta na carreira

Para muitos, a conclusão de uma especialização resulta em uma mudança radical na carreira. A história de Débora Rosseto, 31 anos, pós-graduada em Psicologia Organizacional pelo Centro Universitário de Votuporanga, é um exemplo disso.

Após o término de seu curso, Débora foi promovida e assumiu a supervisão da área de Recursos Humanos de uma rede de supermercados do interior paulista.

“Tive acesso a mais conhecimento e a outras técnicas, antes nunca vistos por mim. Foi um período de grande aprendizagem e experiências maravilhosas, que culminaram em uma reviravolta muito positiva na minha vida pessoal e profissional”, afirmou.

Segundo Letícia Ravelli, 27 anos, especialista em Enfermagem de Urgência e Emergência pela UNIFEV, a continuação dos estudos foi necessária. “Atualmente, trabalho no Hospital Regional de Sorocaba (SPDM), no Pronto Socorro. Sinto que, se não tivesse vivenciado toda essa preparação, talvez não teria chegado tão longe. É um aprendizado para a vida toda.”

Inscrições abertas

A Pós-Graduação UNIFEV está com as inscrições abertas para diferentes cursos, cuja previsão de início é agosto de 2018. Entre as opções, estão as especializações em: Administração, Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa; Estética; Enfermagem de Urgência e Emergência; Farmácia Clínica, com ênfase em Prescrição Farmacêutica; Metodologias Ativas; Nutrição no Esporte; Psicologia Organizacional e do Trabalho; Saúde Mental e Atenção Psicossocial; e Saúde Pública. As inscrições podem ser feitas pelo site: http://www.unifev.edu.br/site/posgraduacao

Ao todo, o Centro Universitário de Votuporanga oferece 31 cursos, em cinco diferentes áreas de conhecimento: Arquitetura e Engenharias, Comunicação e Marketing, Direito, Educação, Gestão e Saúde.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3405-9985 e no site: http://www.unifev.edu.br/


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *