Comemoração de Corpus Christi

Na ultima quinta-feira (31), a Igreja Católica, em todo o mundo, comemorou o dia de Corpus Christi. Nome que vem do Latim e significa “Corpo de Cristo”. A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia – o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Acontece sempre em uma quinta-feira, em alusão à quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, ele mandou que celebrassem sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu corpo e sangue.
 
Durante a missa o celebrante consagra duas hóstias: uma é consumida e a outra, apresentada aos fiéis para adoração. Essa hóstia permanece no meio da comunidade, como sinal da presença de Cristo vivo no coração de sua Igreja.
Em Ubiratã desde as primeiras horas do dia, empresários, entidades, escolas e a comunidade católica trabalhavam na confecção do tradicional tapete, tradição essa de enfeitar as ruas que surgiu em Ouro Preto, cidade histórica do interior de Minas Gerais. A ACEU se fez presente com todos os funcionários, nessa importante manifestação de fé, assim como em todos os anos realizando um belo trabalho em equipe pela fé.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *