Associação Comercial de Ubiratã Adquiri 02 Motocicletas e doa a Polícia Militar da cidade.

A motocicleta tem sido o meio logístico mais utilizado em ações criminosas. É notória a sua agilidade no momento da fuga, isso se mostra ainda mais evidente quando o trânsito apresenta um difícil escoamento de fluxo nas áreas centrais, que são os pontos com maior aglomeração de pessoas e estabelecimentos comerciais e por isso são os preferidos dos bandidos.

Observando esse momento favorável ao assaltante, a ACEU – Associação Comercial e Empresarial de Ubiratã com objetivo de prevenção buscou apoio financeiro dos empresários da cidade para implantação de do Patrulhamento com Motocicletas.

Na noite desta sexta-feira foi realizada a solenidade de entrega de 02 Motocicletas para Policia Militar colocar em prática a concretização deste audacioso objetivo que só se fez possível graças ao envolvimento e empenho de todos os representantes da comunidade encabeçado pela Associação Comercial de Ubiratã.

Ubiratã é reconhecida pelo envolvimento da comunidade na busca constante pela melhoria na segurança pública. Á Associação Comercial e Empresarial de Ubiratã, contou com apoio para aquisição de 02 motos XR 300 das seguintes empresas: BONIATTI MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO, LOTÉRICA ESPERANÇA, CICAL MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO, SERRARIA ZAMPIERI, CASA VENCEDORA, SUPERMERCADO BONIATTI, COOPERATIVA INTEGRADA, MÓVEIS POPULAR, JL MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO, COOPERATIVA COAGRU, AGRICASE, JUNINHO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO, TRATOR PEÇAS, MILANI FOLHEADOS, LABORATÓRIO MIGUEL, MERCADO ITAPUÃ, SICOOB METROPÓLITANO, TERRAPLANAGEM UBIRATÃ – HELIERT VIEIRA, AQUARELA TINTAS, BANCO DO BRASIL, NECO MÓVEIS, BIG BOM SUPERMERCADO, M.A. MÁQUINAS, PREFEITURA MUNICIPAL DE UBIRATÃ, FARMACIA COOPERFARMA, DELTA CONTABILIDADE E M R LINK INFORMÁTICA. Tais empresas contribuíram não só através de seu envolvimento com o projeto, mas também dispuseram de aporte financeiro para aquisição dos veículos.

AGILIDADE

“As motos chegam muito mais rápido aos locais de ocorrência, por isso o objetivo é o de diminuir os índices de violência e o tempo de espera da vítima ou testemunhas” destacou o Presidente da ACEU Rogério Gomes da Silva, lembrando ainda que a equipe da Policia Militar de motos é um complemento do policiamento. “A moto faz o serviço preventivo ostensivo e o apoio para as demais equipes que estão nas ruas”.

O Juiz de Direito da Comarca de Ubiratã Ferdinando Scremin Neto mencionou que a segurança é dever do estado, direito e responsabilidade de todos e o envolvimento e participação da comunidade empresarial acrescenta e fortalece na luta contra a violência e na manutenção da segurança.

Segundo o Capitão da 2ª Cia do 11º BPM de Ubiratã as rondas com as motocicletas doadas pela ACEU, já se iniciam nesta segunda-feira 27/11 a fim de colocar em pratica efetiva o resultado desta admirável iniciativa da comunidade empresarial.

                                                                     


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *