ACEU realiza Curso de Qualificação para Jovens.

Uma das formas mais gratificantes de medir o valor da existência de uma entidade como a Associação Comercial de Ubiratã, é perceber o quanto de nossas diretrizes e trabalhos está nos outros e o quanto ajudamos uma comunidade a mudar e a melhorar a cidade onde estamos, junto a valorosos parceiros, como o CRAS Ubiratã e o CONSEG. Foi através da união destas entidades que se fez possível a realização do “Curso de Qualificação para Jovens”, na manhã e tarde desta terça-feira, com a participação de 24 adolescentes indicados pelo CRAS. Na oportunidade o facilitador e colaborador da ACEU Wesley de Sá, ministrou o encontro, abordando um dos temas de maior dificuldade para jovens que buscam á sua primeira oportunidade de trabalho, “Apresentação Pessoal”. Estiveram presentes na abertura do curso o Presidente da Aceu Haroldo Rodrigues da Silva, o representante do CONSEG Valdenir Alves de Souza, as representantes do CRAS Elenize da Luz e Leticia Mayumi.

Wesley que é formado em Administração de Empresas pela Fundação Cultural Xingu e Contabilidade pela Universidade Estadual do Paraná, atua como Agente de Crédito no Banco do Empreendedor e Sociedade Garantidora de Créditos Noroeste Garantias, além do cargo de Secretário Administrativo e Financeiro atuando á 12 anos como colaborador da Associação Comercial, que menciona “Venho trabalhando com jovens já á algum tempo, sempre com uma única finalidade, criar uma visão descomplicada do mercado de trabalho, com intuito principal de despertar nesta nova geração o interesse e iniciativa pela busca de uma oportunidade sem cessar os esforços ou desmotivar-se diante das negativas, que consequentemente virão, até que surja a tão almejada oportunidade, trabalhando as bases para que essa oportunidade seja muito bem aproveitada”.

Nestes 44 anos, a ACEU deixou muito de si para Ubiratã e para quem nela vive. A importância do trabalho realizado por muitas mãos é um dos grandes legados da entidade, que sempre esteve ao lado do desenvolvimento, da segurança, da comunidade e do progresso da cidade. O Presidente da ACEU Haroldo Rodrigues finalizou a sua fala dizendo que “Fazer parte de um grupo que trabalha com a união de forças faz brotar sementes de diferentes espécies, cada qual a seu tempo, sempre buscando a perenidade de todas”.

Fotos:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *