A importância da oriatória no mundo do trabalho.

A habilidade de falar em público de forma clara e objetiva é cada vez mais necessária no mundo do trabalho.

Para se sobressair no mundo do trabalho, não basta apenas ser eficiente na função. Hoje em dia, as exigências por qualificações diferentes se tornam ainda mais presentes. A oratória é uma dessas tão desejadas características.

Mas, o que é oratória?

A oratória nada mais é do que a habilidade de falar em público de forma definida e estruturada, com o objetivo de informar, influenciar e atrair a atenção dos ouvintes.

Muita gente acredita que para isso basta apenas chegar e falar o que vier na cabeça. Porém, uma boa oratória é desenvolvida a partir de um conjunto de regras e técnicas que vão auxiliar a estruturar um discurso eficiente.

No mundo do trabalho a oratória está sempre presente, nas apresentações de uma ideia para os superiores hierárquicos, colabores ou clientes, serve também para representar a empresa em congressos e outros eventos.

Como ter uma boa oratória?

Sabemos que grande parte do desconforto em falar em público vem do nervosismo, insegurança e sensação de medo por eventuais falhas. Por isso, uma boa preparação é essencial para evitar este problema.

 

Fonte: https://www.cieepr.org.br/


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *