5 dicas para deixar suas manhãs mais produtivas

Confira ensinamentos que te ajudarão a aproveitar melhor as primeiras horas do dia e colaborarão para o crescimento do seu negócio

Disciplina e planejamento são fatores fundamentais para o sucesso de um negócio. Mas antes de implementar esses atributos em sua empresa é necessário aplicá-los em sua própria rotina. Para ter sucesso nessa missão, as primeiras horas do dia são fundamentais.

Pensando nisso, Bedros Keuilian, CEO e fundador da Fit Boredy Boot Camp, publicou na “Enterpreneur” um artigo para  ajudar você a começar bem o dia. Com base nesse texto, fizemos uma lista com seis dicas para deixar suas manhãs mais produtivas. Confira:

  1. Nunca aperte o botão soneca

A primeira escolha do dia é levantar ou não ao ouvir seu despertador tocar. De acordo com Keuilian, se você optar por passar mais alguns minutos dormindo, estará dizendo ao seu subconsciente que dormir alguns minutos é mais importante que sua missão.

Por isso, ao ouvir seu despertador tocar, levante-se e mostre ao seu cérebro que já é hora de trabalhar.

  1. Faça uma lista de prioridades

Acordar cedo não vai ajudar a melhorar o seu negócio se você desperdiçar seu tempo em tarefas que não são realmente importantes.

Faça uma lista, colocando em primeiro lugar a tarefa mais complicada do seu dia. Depois que executá-la, todas suas outras obrigações vão parecer bem mais simples.

  1. Afaste-se de seu celular

Essa é a melhor maneira de evitar tentações e distrações que podem atrapalhar seu trabalho pela manhã.

Toda vez que você perde o foco com atividades paralelas, sua mente leva um tempo para focar novamente na atividade que você estava executando. A dica de Keuilian é deixar seu celular longe, no silencioso e de cabeça para baixo.

  1. Tenha um ritual mental pela manhã

Algumas atividades podem te ajudar a limpar a mente e ganhar foco no que realmente importante para o seu negócio.

O fundador da Fit Body Boot Camp sugere atividades como passar 10 minutos lendo um livro, ouvir um podcast ou até mesmo fazer uma sessão de meditação.

  1. Comece seu dia na noite anterior

Aproveite o período da noite para fazer a sua lista de tarefas prioritárias do dia seguinte – assim você não perderá tempo para executá-las pela manhã.

E na hora de se deitar, também deixe de lado o smartphone e as redes sociais. Dessa maneira, você poderá dormir melhor e seu subconsciente irá trabalhar em soluções para sua lista de prioridades que precisam ser executadas no dia seguinte.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *