2° Drink Bar para elas.

A ACEU – Associação Comercial e Empresarial de Ubiratã, através do Conselho da Mulher Executiva realizaram na noite de sexta feira (01/03) o “Drink Bar para Elas” em Homenagem ao Dia da Mulher que é celebrado no dia 08 de março.

Em 08 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, a manifestação foi reprimida com total violência e as mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada, aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano. Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 08 de março passaria a ser o “Dia Internacional da Mulher”, em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Em Ubiratã, centenas mulheres se reuniram no Salão Ype Spaço de eventos para uma noite de alegria e descontração. O Drink Bar para Elas, sorteou mais de quarenta prêmios oferecidos pelas empresas parceiras da ACEU. As participantes puderam ainda saborear um cardápio diversificado oferecido durante o evento, Drinks a vontade servidos pela empresa Cheers Bar e curtiram a noite com show da cantora Michelle Santos.

“A realização do Drink Bar em homenagem ao dia da mulher só foi possível, graças a parceria com as empresas que doaram seus brindes, dos colaboradores da ACEU com sua dedicação e das integrantes do Conselho da Mulher que não mediram esforços para que o evento acontecesse. Muito obrigado a todas as mulheres que marcaram a presença nesse dia e abrilhantaram o nosso evento”. Comenta Fernanda Nunes Presidente do Conselho da Mulher Executiva de Ubiratã.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *